martins em pauta

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

“Brasil prepara terreno para assumir a presidência do G20”, diz Haddad

Sexta, 17 de Fevereiro de 2023

Foto: Fábio Vieira 


Na chegada ao ministério da Fazenda, na manhã desta sexta-feira (17/2), o ministro Fernando Haddad disse que a viagem para a Índia, onde ocorrerá a 1ª Reunião de Ministros de Finanças e Governadores de Bancos Centrais, na semana que vem, “prepara o terreno” para que o Brasil assuma a presidência do G20.

“A ida à Índia prepara o terreno para que o Brasil assuma a presidência do G20 a partir do ano que vem. Vai ser muito importante, porque o presidente Lula é uma autoridade mundial, uma pessoa muito respeitada pelos seus oito anos de governo e, por isso, a sua liderança vai ser muito importante para endereçar assuntos de interesse nacional e internacional na presidência do G20”, afirmou Haddad.

O Brasil na presidência do G20 organizará dezenas de reuniões ministeriais envolvendo os mais diversos temas, que incluem desde macroeconomia, finanças, agricultura, energia, meio ambiente, transformação digital, comércio, investimentos, até indústria e saúde.

Segundo o ministro da Fazenda, é muito “saudável” a participação do Brasil na reunião na Índia após o país ter ficado “isolado” nos últimos anos. Ele, contudo, não citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Em minha primeira reunião do G20, eu vou apresentar as credenciais e os planos do governo Lula para a integração da nossa economia com a economia mundial. Nossa economia foi muito isolada. Acho que o mundo está celebrando o fato de que o Brasil voltou à mesa de negociação em busca de democracia, paz, combate à fome e prosperidade com justiça social”, falou.

Haddad disse que o Brasil “estava isolado dos Estados Unidos, da Europa, da Ásia e até da América do Sul”.

Metrópoles 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Sei…querer entregar a Amazônia para os gringos, essa é a meta. Mas o povo brasileiro não vai permitir. É questão de soberania nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643