martins em pauta

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Decisão do STF sobre linguagem neutra vai criar um grande caos na educação, aponta especialista (veja o vídeo)

Segunda, 13 de Fevereiro de 2023

“Hoje eu tenho que falar que a linguagem neutra não tem nada de inclusiva. Para incluir 1,2% da população que se considera não binária, ela exclui mais de 43 milhões de brasileiros"; disse a tiktoker e influencer política Gabriela Bellucci.

A manifestação foi uma crítica a decisão recente do Supremo Tribunal Federal que derrubou a proibição do governo do estado de Rondônia da utilização de linguagem neutra nas aulas das escolas de educação pública e privada

A medida, aliás, acaba se estendendo automaticamente para o todo o território nacional, com impacto devastador na educação do país.

Bellucci apresenta, em um vídeo de apenas um minuto, dados sobre as dificuldades que a linguagem neutra poderá causar no aprendizado de autistas, cegos, surdos e mudos, entre outros e encerra com a frase de uma especialista em educação:

“Fica aqui a palavra da professora de português, Cíntia Chagas, colunista da Forbes e autora de dois best sellers sobre a língua portuguesa – Dizer boa noite a todos e todas é uma redundância e boa noite a todes é uma imbecilidade. Não tenho nenhum problema com os não binários, mas há que se compreender a verdade. A linguagem mais exclui do que inclui e é uma aberração linguística”.

Vale a pena assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643