Segunda, 27 de Fevereiro de 2023
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se superou no quesito cara de pau. O ditador respondeu com ironia, nesta quarta-feira (22), ao ser questionado sobre o uso de inteligência artifical para disseminar desinformação no país que ele governa.
O jornal El País denunciou que o governo venezuelano cria avatares, fingindo ser perfis de apresentadores de televisão reais, para compartilhar notícias falsas sobre a economia do país.
De forma debochada, Maduro imitou os movimentos de avatares e respondeu que ele mesmo se tratava de um robô para desvirtuar o foco do assunto.
- Eles nos acusam de sermos robôs, de não existirmos… Não, não é inteligência artificial. É inteligência popular. É inteligência revolucionária - despistou.
Os vídeos com os avatares Andy, Thomas e Emma comentavam sobre a suposta recuperação econômica da Venezuela. As "matérias" também teriam sido compartilhadas por uma agência de notícias que não é de verdade, a House of News, que tem uma conta no YouTube desde 26 de janeiro deste ano.
Os avatares podem ser criado na plataforma Synthesia e qualquer usuário pode manipular os conteúdos.
Que sem-vergonha!
Fonte: Jornal da cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário