Segunda. 27 de Fevereiro de 2023
O vídeo de uma entrevista concedida em agosto de 2020 pelo youtuber Felipe Neto, que acaba de ser galgado ao cargo de ‘censor oficial’ do governo do ex-presidiário Lula, voltou a circular forte nas redes sociais.
A conversa foi com o jornalista e apresentador Fernando Gabeira e abordava a crescente onda de censura, figuras públicas, jornalistas e veículos de comunicação que não falassem ‘a mesma língua ou professassem a agenda ideológica da esquerda’.
Acusados, com base em falsas narrativas e sem qualquer critério técnico ou legal de propagar ódio e desinformação, os perserguidos passaram a ter contas suspensas ou banidas, canais fechados e ou desmonetizados e alguns até chegaram a ser presos ou tiveram, vejam só, que fugir do país.
Pois o imitador de focas, numa demonstração de mediocricade, achava (e continua achando) que isso era correto e, muitas vezes, assumiu o papel de ‘acusador’, gritando e apontando o dedo para aqueles que ele considerava que tinham que sofrer as absurdas ‘sanções’.
Na entrevista, Gabeira, conhecidamente uma figura de esquerda, que sempre bateu de frente com o antigo regime militar e que chegou a sofrer censura, resolveu abrir os olhos de Neto para o absurdo que estava acontecendo.
Com argumentos fortíssimos e impecável, ele desmontou por completo o raciocínio do jovem, em uma aula desmoralizante de liberdade de expressão.
Em determinado momento, quando o youtuber disse que concordava com a possibilidade de que uma ordem de um juiz brasileiro pudesse atingir redes sociais no exterior, Gabeira lhe perguntou, então, o que ele acharia se, por exemplo, 'um juiz das Filipinas resolvesse pedir o mesmo para uma conta aqui no Brasil"... Neto gaguejou e não soube responder.
Mas ele parece mesmo não ter aprendido, a ponto de aceitar fazer esse papelão, agora, ‘contratado’ pelo governo petista.
Vale muito a pena assistir ao vídeo e, assim, compreender a terrível aberração que estamos vivendo.
Não foi por falta de aviso.
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário