martins em pauta

sexta-feira, 3 de março de 2023

Deputado quer fiscalizar suposta paralisação da transposição: “Precisamos saber se o PT está boicotando os nordestinos” (veja o vídeo)

 Sexta, 03 de Março de 2023

Em fevereiro, o deputado federal André Fernandes (PL-CE), junto de outros deputados nordestinos, protocolou um pedido de solicitação à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para criação de uma comissão temporária para fiscalizar a transposição do Rio São Francisco.

Na visão do deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE), signatário do requerimento, a comissão é importante para averiguar possíveis irregularidades na transposição.

“Temos denúncias sérias que existem canais fechados. Existem, pelo o que apuramos, seis canais fechados na Paraíba. Nós precisamos saber o que está acontecendo e saber se o PT está boicotando nosso povo nordestino”, disse.

O sergipano também enalteceu os feitos do governo de Jair Bolsonaro em relação à sua região.

“Eu sou um deputado nordestino e luto pela emancipação do nosso povo. E foi isso que Bolsonaro fez ao levar água pro sertão nordestino. Sem água você não consegue ser verdadeiramente livre.”, afirmou. 

Além de enaltecer a gestão de Bolsonaro, o congressista criticou o Partido dos Trabalhadores e Lula. 

“Por muitos anos o sertão nordestino foi usado como moeda de troca. Políticos se beneficiavam da ‘escravidão’ daquele povo com carro-pipa. O PT passou anos roubando dinheiro da transposição [do São Francisco] para encher o caixa de partidos, políticos e empreiteiras.”, declarou.

Entre os parlamentares signatários estão General Girão (PL-RN), Sargento Gonçalves (PL-RN), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Capitão Alden (PL-BA), Dr. Jaziel (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE) e Coronel Meira (PL-PE), além de Fernandes e Valadares.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643