Quarta, 01 de Março de 2023
Na sexta-feira (24), Gleisi Hoffmann afirmou que voltar a taxar combustíveis agora é "descumprir compromisso de campanha".
"Não somos contra taxar combustíveis, mas fazer isso agora é penalizar o consumidor, gerar mais inflação e descumprir compromisso de campanha".
Tudo balela.
Gleisi nunca esteve preocupada com a população.
A questão é a disputa por poder que trava com Fernando Haddad.
Nesta segunda (27), Haddad anunciou o aumento de imposto sobre os combustíveis para arrecadar R$ 28,8 bilhões neste ano, mas nenhum anúncio oficial foi feito pelo Palácio do Planalto.
Nesta terça-feira (28), o ex-presidiário Lula (PT) se reúne com ministros do governo e o presidente da Petrobras para debater a reoneração dos combustíveis.
Participam do encontro o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, defende uma saída intermediária, com uma reoneração escalonada ao longo do tempo dos combustíveis, que seria feita por meio de uma Medida Provisória a ser editada por Lula.
Essa parece que será a decisão final, para tentar por panos quentes na disputa entre o ministro da Fazenda e a presidente do partido.
Quanto ao povo e ao ‘compromisso de campanha’... Isso é outra história.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário