martins em pauta

sábado, 4 de março de 2023

STJ anula condenação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares na Lava Jato

Sábado, 04 de Março de 2023

Foto: CRISTIANO MARIZ/VEJA/Reprodução

O ministro Ribeiro Dantas, do STJ, anulou na sexta-feira (3) a condenação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares em uma ação da Lava Jato.

O magistrado concluiu que a 13.ª Vara Federal de Curitiba não tem competência para processar e julgar as acusações e mandou o caso para a Justiça Eleitoral.

A ação é um desdobramento de outro processo que condenou o pecuarista José Carlos Bumlai e dirigentes do Banco Schahin por um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões. O dinheiro, segundo a Lava Jato, era destinado ao PT. Delúbio passou dois anos preso no caso.

Segundo Dantas, ainda que a denúncia não tenha “formalmente descrito crime eleitoral”, há “inequívoco contexto eleitoral indicativo da prática de delitos dessa natureza”.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. E essa turma do PT que está tendo condenações vai pedir indenizações milionárias na justiça pelo “constrangimento”.

    1. Espere pra ler melhor sobre o assunto seu L . Pq a turma do L vem com força pra te roubar e rouba o Brasil ou vc tá cego ou doido? Sim kd a picanha e a gela? 63 dias e tu comendo picanha com casca kkkkk

  2. qUE MARAVILHA OH LUGAR BOM PARA LADRÃO, ISSO SÓ INCENTIVA A BANDIDAGEM, CHEGA A SER COMICO, AGORA TEM UM POREM TEM QUE SER AMIGO E FICAR DO LADO DO CHEFE SE FOR DO OUTRO LADO ESTAR FERRADO

  3. Quem deveria ser preso era o ex juiz Sérgio Moro e o Delttan por terem sido desonestos no processo. Todas as anulações se devem única e exclusivamente a desonestidade com a qual eles conduziram o processo. Não se deve admitir que a justiça seja desonesta, se permitirmos estamos admitindo que somos sem escrúpulos e sem caráter.

    1. Mas permitir que os ESQUERDOPATAS sejam criminosos pode né, desviar recursos públicos não é problema se for praticado por um governo de ESQUERDA.
      O ex juiz Sérgio Moro e o Delttan foram HÉROIS, tiveram a coragem de enfrentar a corrupção que reinava no país.
      Infelizmente o povo votou para legitimar a corrupção, para dizer que desvio de recursos não é problema. Sempre seremos atrasados por permitir que a corrupção exista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643