martins em pauta

quinta-feira, 2 de março de 2023

Ministro das Comunicações devolve diárias de viagem a São Paulo

Quinta, 02 de Março de 2023

Foto: Cléverson Oliveira/Mcom

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (foto), afirmou nesta quinta-feira (2) ter devolvido as diárias recebidas quando passou o final de semana em São Paulo participando de leilões de cavalos de raça.

A decisão ocorreu após o jornal O Estado de S. Paulo publicar que o ministro teria dedicado três dos quatro dias da viagem a assuntos particulares.

Em nota, o Ministério das Comunicações disse que Juscelino cumpriu agenda oficial nos dias 26 e 27 de janeiro. No esclarecimento, a pasta também informou desconhecer “o suposto ‘caráter de urgência’ destacado pelo jornal, uma vez que não consta na documentação oficial encaminhada à FAB nenhuma menção nesses termos.”

“Como demonstrado, o ministro foi a São Paulo cumprir agenda oficial, de interesse público, conforme divulgado nos meios de comunicação deste ministério. Logo, justifica-se o seu deslocamento via FAB. Da mesma forma, não há óbice algum seu retorno a Brasília no dia 30/01, via FAB, uma vez que o ministro retornou em voo compartilhado solicitado pelo Ministério do Trabalho”, acrescentou.

“Após averiguação nos últimos dias acerca do que ocorreu com a viagem de São Paulo, informamos que já foram devolvidas as diárias referentes a viagem”, concluiu o ministério.

O Antagonista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643