martins em pauta

quarta-feira, 1 de março de 2023

Governo fará operação em postos de combustíveis se houver aumento excessivo de preço

Quarta, 01 de Fevereiro de 2023

Foto: Adriano Machado 


O secretário Nacional do Consumidor, Waddih Damous, afirmou à CNN nesta quarta-feira (1º) que haverá fiscalização do governo federal nos postos se houver aumento generalizado dos combustíveis, o que, de acordo com o secretário, ainda não foi identificado.

“Se aumentos ocorrerem em escala nacional, vamos abrir investigação para saber se esses aumentos são abusivos ou não”, afirmou. A secretaria é vinculada ao Ministério da Justiça. Em âmbito local, a atribuição de fiscalizar é dos Procons.

Integrantes do governo ouvidos pela CNN avaliam que aumentos são esperados neste atual contexto de retorno dos tributos. A percepção é de que nem todo aumento é abusivo, mas que, se nas próximas semanas, o reajuste no preço dos combustíveis for excessivo no país, isso demandaria uma operação do governo federal nos postos.

O acompanhamento de preços na esfera nacional é feito pelo Ministério de Minas e Energia, via Agência Nacional de Petróleo (ANP).

CNN Brasil 

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Temos que arrecadar nem que seja aumentando tudo, criando impostos, que é para sustentar as mordomias dos ministérios criados pelo presidente Lula.
    Temos que bancar os artista com a lei roubanet. Faz o L cambada.

  2. Puxa vida, os donos de postos devem estar super amedrontados, aterrorizados, tomados pelo medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643