martins em pauta

sexta-feira, 3 de março de 2023

Advogada que denunciou Prevent Senior em CPI é condenada a pagar indenização de R$ 300 mil

 Sexta, 03 de Março de 2023

A notícia publicada pelo jornal Estadão foi repercutida nas redes sociais pela Dra. Mayra Pinheiro, ex-secretária do Ministério da Saúde na gestão de Jair Bolsonaro, que também prestou depoimentos como investigada à Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Covid-19, levada a curso no Senado Federal em 2021.

Mayra sofreu graves ataques ao longo do funcionamento do colegiado e nada ficou provado contra ela. Da mesma forma o convênio de saúde Prevent Senior, foi acusado de práticas que teriam provocado a morte de pacientes contaminados pelo coronavirus, Entre as testemunhas contra a empresa, ouvidas na CPI, estava a advogada Bruna Morato.

Ela e outros mais acabaram processados pela Prevent.

Na sentença, o juiz Gustavo Coube de Carvalho, da 5º Vara Cível de São Paulo, afirmou que Bruna Morato não apresentou provas para sustentar suas acusações.

"As reiteradas acusações e ofensas da ré tiveram objetivo de manchar a imagem e gerar ódio e repulsa contra operadora de saúde com mais de quinhentos mil beneficiários, que contam com a assistência de cerca de três mil médicos e treze mil profissionais", pontuou na sentença.
"O Inquérito da Polícia Civil, finalizado em abril de 2022 e que investigava a atuação da Prevent Senior no estado durante a pandemia de Covid-19, concluiu que a operadora não cometeu atos ilícitos ao usar e recomendar medicamentos contra a doença";

Concluiu a Dra. Mayra, resumindo as informações que acabaram resultando na condenação da advogada.

Vale ressaltar que ainda cabem recursos da sentença.

A CPI, criada para vasculhar e encontrar acusações contra o presidente Jair Bolsonaro, na condução das ações contra o avanço da pandemia, nada acabou produzindo de efetivo, a não ser falsas narrativas, exploradas politicamente à exaustão nos meses seguintes e no período eleitoral.

Não será surpresa se sentenças como essa, em que testemunhas com falsas acusações acabam condenadas, surgirem ao longo dos próximos meses e anos.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643