martins em pauta

quarta-feira, 1 de março de 2023

Deputado pede investigação contra ministro que usou avião da FAB para ir a de leilão de cavalos

 Quarta, 01 de Março de 2023


O deputado federal mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira (PL-MG), ingressou com uma representação contra o ministro das Comunicações do ex-presidiário Lula (PT), Juscelino Filho (União Brasil-MA), que é acusado de utilizar recursos públicos para participar de leilão de cavalos, em São Paulo.

- Protocolei uma representação para apurar possíveis atos de improbidade administrativa do atual Ministro das comunicações que, pela segunda vez, teria usado dinheiro público para custeio de diárias de hotel e uso do avião da FAB para ir a um…leilão de cavalos - explicou o parlamentar.

De acordo com reportagem de O Estado de S. Paulo e do Correio Braziliense, o ministro recebeu quatro diárias e meia no período em que o evento ocorria, de 26 a 30 de janeiro deste ano, e ainda foi homenageado no leilão.

Em documentos oficiais, no entanto, Juscelino Filho alega que as diárias e o avião da FAB seriam utilizados para viagem de urgência em virtude de "compromissos oficiais".

O deputado federal até participou de duas reuniões na Claro Brasil, no dia 26, e no Escritório Regional da Telebrás em SP, dia 27, para dar uma justificativa. Porém, no final de semana, ele estava livre e, ainda assim, recebeu diárias de R$ 3.006,68, houve custo altíssimo pela utilização do avião da FAB e o ministro foi flagrado sendo saudado no leilão de equinos.

Juscelino deu uma resposta parecida com a da primeira-dama Janja da Silva, quando foi questionada por seu "guarda-roupa" nada barato. A socióloga alegou estar tentando divulgar marcas nacionais. Juscelino argumentou de forma similar e disse pretender alavancar o mercado de cavalos, muito embora esse não seja o objetivo da pasta que ele administra.

- Na função de ministro de Estado, agora no Poder Executivo, mas também como deputado federal reeleito para o terceiro mandato, tenham certeza: cada um de vocês, senhores e senhoras, amantes e apaixonados pelo cavalo Quarto de Milha, terão sempre o meu compromisso, enquanto estiver com uma função pública, de poder defender cada vez mais o cavalo e os esportes equestres no nosso país - afirmou durante o leilão.

O governo do ex-presidiário só tem dois meses no poder e a farra com dinheiro público começou rápida e vorazmente. Até parece vingança de Lula contra o povo brasileiro, por todos esses anos em que ele foi chamado - legitimamente - de corrupto e ladrão.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643