martins em pauta

domingo, 19 de junho de 2022

Anderson Torres cobra o Judiciário na questão do combate à criminalidade no Rio

Domingo, 19 de Junho de 2022

 


 

“Infelizmente o Rio de Janeiro, hoje, faz parte, se não for o coração desse problema [crime organizado]”, disse o ministro.

Torres disse que desde a sua posse no ministério já esteve várias vezes com o governador do estado, Cláudio Castro, e que não tem, na condição de gestor máximo de segurança pública no Brasil, como “não tratar o estado como um caso especial”.

“Um caso a parte, que precisa ser conversado entre os poderes, governo estadual e federal. Esse problema aqui no Rio de Janeiro é crônico e precisamos começar a tratar isso de uma forma séria e organizada em conjunto. Sozinho, o governo do estado não resolve. 

O governo federal não pode intervir. 
A gente tem que buscar uma saída para isso, junto com o Judiciário, junto com o Ministério Público”, defendeu, ao discursar na posse do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Ivo Roberto Costa da Silva.

Torres disse que o novo superintendente tem um desafio muito grande e uma responsabilidade gigantesca, de um problema crônico, pela frente.

Sobre casos de corrupção, o ministro lembrou a declaração do ex-deputado Ulisses Guimarães na promulgação da Constituição Federal de 1988.

“A corrupção é o cupim da República. República suja pela corrupção impune, tomba nas mãos de demagogos que a pretexto de salvá-la, a tiranizam. Não roubar, não deixar roubar, por na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública”.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643