martins em pauta

domingo, 19 de junho de 2022

A denúncia grave de Marcel e a total desmoralização de Eduardo Leite

Domingo, 19 de Junho de 2022

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) fez uma grave denúncia contra o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Segundo Van Hattem, Leite está recebendo uma pensão vitalícia que só quem ocupou o cargo teria direito, mas o benefício foi encerrado após aprovação de projeto de lei na Assembléia Legislativa, sancionada, olhem só, por ele mesmo.

"Eduardo Leite está recebendo quase 40 MIL REAIS de aposentadoria especial como ex-governador, aos 37 anos de idade. Este benefício imoral foi extinto por Lei aprovada na Assembleia e sancionada pelo próprio Leite quando governador e, mesmo assim, ele preferiu aderir à mamata", escreveu Van Hattem na redes. 
E prosseguiu o parlamentar:
"A situação fica ainda mais escandalosa porque o ato que autorizou o pagamento desse privilégio não foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, tudo por debaixo dos panos.
Entrarei, juntamente, com a bancada do Novo na Assembleia e os demais mandatários do partido no RS, com uma ação na Justiça contra esse pedido de aposentadoria de Eduardo Leite.
Enquanto muitos passam fome em uma severa crise econômica, fica ainda mais absurdo ver um jovem de apenas 37 anos aderir a um privilégio tão imoral!".

Van Hattem, também publicou o comprovante do recebimento do benefício, via portal da transparência:

Segundo a lei sancionada por Eduardo Leite, em julho de 2021, ficou extinta a pensão vitalícia para todos os ex-chefes do Executivo e viúvas herdeiras. A matéria havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa em julho deste ano.

Mas parece que, para ele, a mamata ainda está valendo e custando um bom dinheiro ao bolso do cidadão.

O ex-governador, aliás, é pré-candidato à reeleição, após ter sido rejeitado para concorrer à presidência da República por sua legenda e também pela chamada 'terceira via', que reúne, além do próprio PSDB, outros partidos.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643