martins em pauta

domingo, 3 de abril de 2022

A mediocridade de Doria é escancarada... O fracasso é logo ali!

Domingo, 03 de Abril de 2022

Que semana...

Dois candidatos à presidência da República anunciaram sua desistência, Sérgio Moro (Podemos) e Doria (PSDB).

Moro inclusive deixou o Podemos foi para o União-Brasil, partido mais rico do momento – a questão financeira sempre parece decisiva para o ex-juiz paranaense.

No início da manhã de sexta, 31/03, fontes ligadas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deixaram vazar para imprensa que ele anunciaria sua desistência e, consequentemente, permaneceria no cargo de governador.

A consequência imediata seria a implosão da candidatura do seu vice, Rodrigo Garcia, ao Palácio do Bandeirantes.

Imediatamente, entraram em campo os ‘bombeiros’, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e outros ‘cabeças-brancas’ do PSDB. Então, no início da tarde, por meio de uma carta enviada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, a lideranças tucanas, o dirigente reafirmou que Doria era o candidato da sigla à Presidência.

"As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a Presidência da República. E não há, nem haverá, qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido", afirmou Araújo.

Por fim, Dória desistiu da decisão de abrir mão da candidatura ao Palácio do Planalto e vai manter a pré-candidatura à Presidência da República este ano. A oficialização da renúncia de Doria ao governo de São Paulo foi confirmada pelo chefe do Executivo paulista.

A sombra da derrota não se afastou dos tucanos, muito pelo contrário com esse abalo, dezenas de prefeitos no interior do estado, que já vinham balançando entre Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Patriotas) para o governo, viram nessa confusão a pá de cal na candidatura do PSDB ao governo de São Paulo.

Quanto a Doria ninguém mais tem dúvida, sua candidatura à presidência está fadada ao fracasso.

Uma mediocridade sem igual!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643