martins em pauta

sábado, 9 de abril de 2022

Durante partida de tênis, magistrado tem infarto fulminante e morre no RJ

 Sábado, 09 de Abril de 2022



O magistrado foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e era o atual presidente do Conselho de Segurança do Governo do Estado.

O governador Cláudio Castro declarou luto oficial no estado do Rio por três dias. Nas redes sociais, o governador comentou:

“Recebi com pesar a notícia da morte do desembargador Jayme Boente. Com trajetória admirável, deixará uma lacuna na história do Judiciário, onde atuou por anos. Também contribuiu para o Governo do Estado ao presidir o Conselho de Segurança. Minha solidariedade aos familiares e amigos”.

O Tribunal de Justiça emitiu nota de pesar, relembrando a trajetória de Boente no judiciário fluminense.

“O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro comunica, com grande pesar, o falecimento, aos 62 anos, do desembargador Antonio Jayme Boente, ocorrido na manhã deste sábado (9/4).
Com assento efetivo na 1ª Câmara Criminal, o magistrado ingressou na Magistratura em 1991 e trilhou brilhante carreira no Judiciário fluminense. Foi presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atuou na Coordenadoria dos Juizados Especiais Criminais, com atenção voltada para eventos de grande porte e na área esportiva, e também do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, além de ter presidido a Comissão de Segurança Institucional do Poder Judiciário, encarregada de elaborar plano de proteção a juízes e servidores em situação de risco.
Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1985, Antonio Jayme Boente atuava na 1ª Câmara Criminal desde 2011, onde era conhecido por seu pragmatismo, com entendimento que o Direito deve ser dinâmico para cumprir bem sua missão”.

O corpo de Jayme Boente será cremado, domingo, 10/04, no Cemitério do Carmo, às 12. O velório será a partir das 9h.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643