martins em pauta

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Governo peruano suspende jogo entre Sporting Cristal e Flamengo pela Libertadores em razão do estado de emergência decretado no país

 Quarta, 06 de Abril de 2022

Estádio Nacional de Lima, antes de Peru x Chile, local onde o Flamengo enfrentaria o Sporting Cristal — Foto: REUTERS/Daniel Apuy

O jogo entre Sporting Cristal e Flamengo, pelo Grupo H da Libertadores, não será disputado nesta terça-feira. O governo peruano vetou a realização da partida em razão do estado de emergência decretado na noite de segunda (4). A medida é decorrente dos intensos protestos contra a alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes que vêm causando transtornos no país.

O presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento na noite de segunda decretando estado de emergência em Lima e Callao. Ele determinou um toque de recolher que já teve início na madrugada e se estenderá até o último minuto desta terça-feira (5).

Ao longo do dia, a Conmebol tentou de todas as formas manter o jogo nesta terça, em Lima. Uma das hipóteses cogitadas foi a realização da partida com portões fechados. No entanto, o governo peruano se manteve irredutível.

A nova data para a realização da partida ainda está indefinida, uma vez que a Conmebol não se pronunciou desde o anúncio do veto ao jogo feito pelo governo. O confronto entre Sporting Cristal e Flamengo marcaria a estreia das duas equipes na fase de grupos da Libertadores. Elas estão no Grupo H, com Universidad Católica e Talleres.

ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643