martins em pauta

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Uern decide exigir comprovante de vacinação de estudantes antes da retomada das aulas presenciais

 Quinta, 16 de Dezembro de 2021

Foto: Oscar Xavier / Inter TV Cabugi

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vai exigir o comprovante de vacinação para todos os alunos antes do retorno das atividades presenciais, previsto para fevereiro de 2022. Segundo a instituição, aqueles que não justificarem a ausência da vacina poderão ter a matrícula suspensa.

A decisão de exigir o passaporte de vacinação foi aprovada em regime de urgência pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), durante uma reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (15).

O trecho da resolução que trata do comprovante de esquema vacinal reúne procedimentos que devem ser adotados com o reinício das atividades acadêmicas presenciais. A decisão foi unânime, entre os 18 conselheiros que participaram da reunião.

Os demais servidores da universidade, como técnicos e professores, já apresentaram os comprovantes de vacinação. Para o servidores, as atividades presenciais foram retomadas gradativamente a partir de 1º de novembro.

A Universidade informou que haverá tratamento diferenciado para os alunos que não podem se vacinar por recomendação médica ou por alguma pré-condição de saúde. Nesse caso, a instituição permitirá que os estudantes continuem com atividades remotas.

A Uern informou ainda que caso não haja justificativa para não se vacinar, o aluno poderá ter sua matrícula suspensa.

g1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643