martins em pauta

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Mendonça é sorteado relator de pedido de investigação contra Bolsonaro

Sexta, 17 de Dezembro de 2021

Foto: Fellipe Sampaio / STF

O ministro André Mendonça, recém-empossado no STF (Supremo Tribunal Federal), foi sorteado relator de um pedido de investigação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) contra Bolsonaro por declarações sobre demissões no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O processo foi protocolado na 5ª feira (16.dez.2021), data em que Mendonça tomou posse no tribunal.

Randolfe pede a abertura de uma investigação sobre falas de Bolsonaro no evento Moderniza Brasil, promovido pela Fiesp na 4ª feira (15.dez). Na ocasião, o presidente disse que “ripou todo mundo no Iphan” depois de o instituto suspender obras da rede Havan, do empresário Luciano Hang.

“Tomei conhecimento que uma obra de uma pessoa conhecida, o Luciano Hang, estava fazendo mais uma loja, e apareceu um pedaço de azulejo nas escavações. Chegou o Iphan e interditou a obra. Liguei para o ministro da pasta e [perguntei]: que trem é esse? Porque não sou inteligente como meus ministros. O que é Iphan, com PH? Explicaram para mim, tomei conhecimento, ripei todo mundo do Iphan. Botei outro cara lá”, disse Bolsonaro.

O senador pede que seja aberta uma investigação e oferecida uma denúncia contra Bolsonaro por prevaricação e advocacia administrativa.

Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643