martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

José Agripino nega acusação feita pelo MPF de ter contratado funcionário fantasma

 Sexta, 17 de Dezembro de 2021

Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

A defesa de José Agripino Maia emitiu uma nota pública sobre a acusação do Ministério Público Federal contra o ex-senador de que ele teria mantido um funcionário fantasma em seu gabinete. Segundo a defesa, “a narrativa contida na acusação está absolutamente equivocada”.

VEJA MAIS: Justiça Federal do RN recebe denúncia contra José Agripino Maia e mais dois acusados

Veja a íntegra da nota abaixo:

Nota Pública

Quanto à denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-Senador José Agripino Maia, de que existiria, vinculado ao seu gabinete, um caso de funcionário fantasma, vimos deixar claro o seguinte:

Trata-se da alegação de um fato que teria ocorrido até o ano de 2016, cuja denúncia fora oferecida em 2018.

A acusação é baseada em dados compartilhados pelo COAF com o Ministério Público Federal, aos quais a defesa vem, incansavelmente, buscando acesso integral, sem êxito, por entender que a narrativa contida na acusação está absolutamente equivocada, além de inexistir nos autos do processo, quanto ao referido compartilhamento, a comprovação das formalidades legais exigidas pelo Supremo Tribunal Federal, o que implica inaceitável prejuízo ao direito de defesa.

Com relação ao mérito, o ex-Senador José Agripino Maia refuta veementemente a acusação de ter contratado funcionário fantasma para o seu gabinete enquanto Senador da República.

Registre-se que as interpretações lançadas pela acusação são inconciliáveis com a trajetória de quem, após ser prefeito, governador por dois mandatos e senador por quatro, jamais teve qualquer desaprovação em suas contas.

Por fim, o ex-Senador reafirma a sua confiança na Justiça.

Fabrízio Feliciano
Advogado

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055