martins em pauta

sábado, 18 de dezembro de 2021

Paraguaio procurado pela Interpol que estava preso em SC é solto após ordem do STF

Sábado, 18 de Dezembro de 2021

Foto: Divulgação/Polícia Civil SC

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, concedeu na 6ªfeira (17.dez) o alvará de soltura em favor de Márcio Luiz Dávalos Segóvia, que estava preso no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro Alcântara, na região da grande Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Segóvia é foragido da justiça paraguaia e permaneceu escondido na cidade de Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense, onde foi capturado durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal realizada em 23 de setembro de 2020.

O nome do foragido estava na lista de procurados da Polícia Internacional (Interpol), na categoria difusão vermelha, por participar ativamente em operações de tráfico de drogas, assim como na aquisição de bens móveis e imóveis. Além disso, teria criado uma empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.

Após o monitoramento do foragido em Balneário Camboriú, houve uma tramitação entre as polícias Civil e Federal com as autoridades do judiciário brasileiro para solicitar mandado judicial expedido pelo Brasil para fins de captura, busca e apreensão no local, o que foi deferido posteriormente.

SBT News / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643