martins em pauta

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Governo do Estado lamenta indiciamento de Cipriano Maia e diz que deputados não sabem deliberar sobre o assunto tratado

 Quarta, 15 de Dezembro de 2021

Imagem: reprodução/YouTube – TV Assembleia

O Governo do Estado se manifestou através de uma nota após o indiciamento do secretário de Saúde, Cipriano Maia, na CPI da Covid na Assembleia Legislativa.

Nesta quarta os deputados da CPI da Covid votaram, na maioria, por indiciar o secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, em seis contratos.

VEJA MAIS: CPI da Covid do RN aprova seis indiciamentos contra o secretário Cipriano Maia; veja lista

O governo afirmou ainda que os deputados não possuem conhecimento a respeito da dinâmica e da legislação para contratações feitas durante o combate à pandemia.

Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA

A respeito da sessão de hoje (15) da CPI a Assembleia Legislativa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) lamenta o posicionamento de parte dos integrantes com relação ao indiciamento do secretário Cipriano Maia, apontando ausência de conhecimento dos deputados sobre a dinâmica legal das contratações durante o combate à pandemia, destinada unicamente a salvar vidas.

Por diversas vezes, por exemplo, foram citadas a existência de supostos “conluios” – sem as devidas provas materiais ou ao menos indícios contundentes- porém apenas ao gestor Cipriano Maia foi imputada suspeita de culpa, apontando um viés divergente do que seria lógico em qualquer apuração investigativa.

Por diversas vezes, órgãos de controle realizaram apuração dos contratos citados e nenhum indício de corrupção ou dolo foi apontado.

Na mesma linha, a Sesap acolhe as recomendações citadas para melhoria dos processos e confia no trabalho dos órgãos que receberào o relatório final da CPI. A Sesap reforça a confiança no trabalho dos servidores públicos do RN, pautada sempre na lisura e transparência, como deixou claro todo o acervo de provas e depoimentos colhidos ao longo das sessões da comissão.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643