martins em pauta

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Bolsonaro e os policiais: Lançamento do Programa Rodovida (veja o vídeo)

Quinta, 16 de Dezembro de 2021





Outro marco importante na solenidade foi a transformação do Denatran, Departamento Nacional de Trânsito em Secretaria Nacional de Trânsito, vinculada ao Ministério da Infraestrutura.

O presidente Bolsonaro, que não estava previsto para falar, tomou a iniciativa e anunciou uma reunião que ocorreria na tarde de hoje com a equipe econômica do governo federal, com a presença dos chefes das três policiais federais, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Penal.

O assunto seria a valorização dos profissionais, reestruturação da carreira.

Bolsonaro assumiu que o governo foi injusto com os profissionais de segurança pública no âmbito federal, não se eximiu das responsabilidades e prometeu buscar corrigi-las e valorizar estes profissionais.

Tomara que esta iniciativa do presidente Bolsonaro contagie os governadores dos Estados e os prefeitos de municípios que possuem Guardas municipais, para que os profissionais de segurança pública, PMs, PCs, BMs e GMs, sejam valorizados.

Em Sergipe por exemplo, são nove anos sem o governo do estado reajustar os salários pela inflação anual, conforme determina a constituição.

Para se ter ideia de gravidade do situação, policiais civis, policiais e bombeiros militares, lutam pelo direito a receber a periculosidade, previsto na constituição.

Esse adicional pode variar até 40% do subsídio do policial ou bombeiro, e num infeliz comentário nosso governador sugeriu pagar 0,1%.

Esperemos que tenha sido apenas um infeliz comentário e que se inspire em Bolsonaro, sem procrastinação com criação de mesas de Negociação, para valorizar nossos policiais e bombeiros.

Henrique Alves da Rocha. Coronel PM. Sergipe.

@coronelrochase

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643