martins em pauta

sábado, 18 de dezembro de 2021

Band dá chapéu na Globo e vai exibir sozinha Mundial de Clubes com Palmeiras

 Sábado, 18 de Dezembro de 2021

Foto: EITAN ABRAMOVICH/AFP

A Band vai exibir sozinha o Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) em fevereiro de 2022. A emissora do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, fechou os direitos de transmissão neste sábado (18) e vai exibir o torneio sozinha –já que a Globo, que já mostrou o disputa nos últimos anos, ficará de fora.

Apenas empresas do Grupo Bandeirantes poderão transmitir os confrontos envolvendo o Palmeiras, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos valem para TV aberta e TV por assinatura.

Segundo apurou o Notícias da TV, as negociações da Fifa com a Band se tornaram irreversíveis para a Globo no decorrer da semana. A emissora já prepara logística de profissionais, como produtores, narradores e comentaristas, para enviá-los ao país do Oriente Médio. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

A Globo tinha a preferência do contrato para transmissão do Mundial de Clubes, como ocorre todo ano. A líder de audiência tem um contrato longo desde 2015 com a entidade máxima do futebol para ter os torneios organizados por ela –o que inclui a Copa do Mundo de 2022, por exemplo.

O Mundial de Clubes, entretanto, é vendido separadamente. A Globo tinha a prioridade, mas precisava responder até uma data limite se compraria ou não.

Como não cumpriu esse prazo, a Band acabou se mostrando interessada e fez a aquisição. A rede dos Marinho planejava enviar uma equipe de até 40 profissionais para a cobertura com os jogos. Sem eles, apenas quatro pessoas de uma equipe de reportagem estarão no país-sede do torneio.

Globo fora do Mundial de Clubes

Será a primeira vez desde 2000 que a Globo não fará um Mundial de Clubes com brasileiros. Naquele ano, o certame foi organizado no Brasil.

Sem acreditar no potencial dos jogos que envolviam clubes nacionais e potências europeias como Real Madrid e Manchester United, a Globo não comprou e a Band comprou com exclusividade. A final entre Vasco x Corinthians foi a maior audiência de sua história, com picos de 53 pontos na Grande São Paulo.

A Band, porém, voltará a exibir um Mundial de Clubes, algo que não acontece desde 2013, quando o Atlético Mineiro participou do evento. E desta vez, é uma volta em grande estilo: só ela vai mostrar o torneio. A expectativa é por altos índices de audiência, principalmente na capital paulista.

Notícias da TV – UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643