martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Do Parque dos Poderes para o “xilindró” e a imprensa emudecida

 Terça, 21 de Setembro de 2021

O Parque dos Poderes é a sede do governo do estado de Mato Grosso do Sul, onde se encontra encastelado, desde 2015, o cidadão Reinaldo Azambuja.

Ex-prefeito de Maracaju, no interior do estado, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Azambuja nunca foi uma figura popular, construiu sua carreira política com campanhas caríssimas, gastando muito dinheiro, até vencer o pleito para governador em 2014.

No cargo, a frente do executivo estadual, parece que resolveu recuperar, com juros e correção, tudo o que já havia gasto em suas campanhas eleitorais.

Denúncias dão conta que se chafurdou no mar de lama da corrupção, em um esquema monumental, envolvendo o pagamento de R$ 67 milhões em propina, que teria recebido em um conluio criminoso com a JBS.

A situação do governador é a pior possível e envolve toda a sua família. O próprio filho já esteve preso por conta do escândalo.

Os bens de Azambuja estão bloqueados com vistas a garantir um prejuízo estimado em R$ 209 milhões causados aos cofres públicos estaduais.

A defesa do tucano, formada por um batalhão de 18 advogados, tentou suspender o bloqueio após três anos, mas o pedido acaba de ser negado por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No MS, de uma maneira quase que generalizada, a imprensa ignorou a decisão do STJ.

Os jornais, canais de TV e sites de notícias estão emudecidos. A pauta foi ignorada. Algo realmente intrigante.

Há quem diga que Azambuja, tão logo deixe o governo no final do próximo ano, já tem o destino traçado...

E a imprensa de MS certamente irá noticiar.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055