martins em pauta

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Natal terá trailer para vacinação contra a Covid-19 nos bairros

Sexta, 24 de Setembro de 2021

Foto: Manoel Barbosa/Secom

A Prefeitura do Natal vai iniciar na próxima segunda-feira (27) a vacinação volante contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) firmou uma parceria com o Procon Natal para utilizar a unidade móvel como suporte da campanha itinerante pelos bairros e, semanalmente, a unidade estará posicionada em uma área da cidade, das 8h às 15h. A programação para a primeira semana, de 27 de setembro a 01 de outubro, acontece no bairro do Alecrim, na Praça Gentil Ferreira. A cada sexta-feira será divulgada a programação da semana seguinte.

Os locais escolhidos são onde não há ponto de vacinação próximo, para que dessa forma a população daquela localidade tenha acesso aos imunobiológicos de forma rápida e fácil. Todos os distritos sanitários do município serão contemplados com a passagem do trailer da vacinação.

Qualquer pessoa com 13 anos e mais, além dos demais públicos prioritários já contemplados anteriormente nas fases da campanha, poderá buscar o ponto volante. É necessário portar a documentação exigida para tomar a primeira ou segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19. Para mais informações sobre os grupos e quais documentos levar em todos os casos, basta acessar o site vacina.natal.rn.gov.br.

“Os pontos volantes serão definidos conforme a necessidade de cada região. Vemos essa estratégia como uma forma de ampliar a cobertura vacinal. Já realizamos ações semelhantes, neste ano, no Residencial Village de Prata e no Leningrado”, afirma o secretário Municipal de Saúde, George Antunes.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643