martins em pauta

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Sesap informa que RN tem 39 casos da variante Delta da Covid confirmados até hoje e alerta para circulação do vírus por transmissão comunitária

 Quarta, 22 de Setembro de 2021

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que de oito amostras enviadas no início de setembro à Fiocruz, cinco foram identificadas como sendo da variante Delta. Os resultados referem-se a amostras coletadas no mês de agosto. Hoje, o estado tem 39 casos da variante Delta confirmados.

O relatório das análises foi recebido no início da tarde desta terça-feira (21) pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen-RN), referência estadual no diagnóstico de Covid-19 e responsável pelo envio das amostras.

Os casos confirmados são procedentes dos municípios de Caicó (01), Equador (01), Natal (02) e Parnamirim (01).

Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Com 32 casos em uma cidade da China, foi fechado tudo por duas semanas. Aqui, com 39 casos, libera geral. Já viu a merda que vai dar? Tem gente que sente saudades de hospitais lotados, pessoas morrendo, jornalistas fazendo espetáculo do desespero das pessoas por um leito… agora é hora de agir com responsabilidade para que tenhamos, de uma vez, o controle da doença. É preciso uma imunização de , pelo menos, o dobro do que temos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643