martins em pauta

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

FHC ignora divisão de opiniões entre tucanos, diz que não discrimina PT e defende frente ampla contra Bolsonaro

 Quinta, 27 de Setembro de 2021

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende a participação do PSDB em manifestações contra Jair Bolsonaro organizadas por outros partidos. O assunto tem dividido opiniões dentro da sigla, já que há tucanos que são contra a adesão do PSDB a atos com o PT e outras siglas de esquerda, por exemplo.

Em entrevista a O Globo, FHC afirmou que é positivo que haja diversidade de ideias e que é possível criar uma frente ampla.

“É bom que se crie uma frente ampla. Que haja diversidade de opiniões, mas que sejam todas a favor da democracia. Eu não discrimino [o PT]. O PT não é intrinsecamente contra a democracia. Nunca foi. O governo do PT muitas vezes dava a sensação de [ser]. Mas não há um sentimento genuíno do PT de ser contra a diversidade de opiniões.”

O ex-presidente também voltou a dizer que não vê risco de ruptura institucional, apesar das “ameaças” de Jair Bolsonaro.

“Mesmo que ele [Bolsonaro] queira, é difícil dar golpe no Brasil. Não conheço Bolsonaro, nunca o vi na vida, nem desejo. Mas acho que tem uma mentalidade simplista. Mesmo que tenha essa ideia não vai conseguir. Se não tiver um programa que contemple a maioria da população é difícil que a coisa avance.”

Com informações de O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse boca mole, pilantra, chamou os aposentados do estado de vagabundos, vive numa redoma, ganhando dinheiro fácil, vem dizer que gosta de diversidade de opiniões e esquece que o PT tenta controlar a mídia, devia ter vergonha, é estranha essa sua afirmação “Se não tiver um programa que contemple a maioria da população e difícil que a coisa avance, como? Independente de programa seu pulha, o povo não aguenta mais essa política sebosa e a manipulação das instituições como fez o outro pilantra, quando aparelhou o STF.

  2. Cabra de pêia, vagabundo.
    Briguei muito por esse cara.
    Achava que era um cara decente.
    Mas não, é mais um corrupto.
    Como fica os coxinhas e os militontos comedores de mortadela??
    FDP…
    Chegar a esse ponto pra querer derrotar um presidente, que defende os valores da família??
    Safado!

    1. Daqui uns anos, quiçá meses, vc estará sentindo o mesmo arrependimento (ou talvez até vergonha) de ter apoiado o presidente bandido das rachadinhas, que o único valor familiar que defende de VERDADE é proteger a família das investigações dos crimes cometidos pelos filhos e parentes…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643