martins em pauta

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Bolsonaro lidera ranking de popularidade digital, diz pesquisa

Segunda, 14 de Dezembro de 2020

O ranking feito pela Quaest Consultoria & Pesquisa mostrou uma popularidade digital estrondosa do presidente Jair Bolsonaro.

Atualmente o presidente lidera a lista que conta com nomes como Luciano Huck e o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Com 79,1 pontos, Bolsonaro está na ponta, seguido respectivamente por Huck (41,2) e Lula (35,6).

De acordo com Quaest, o trabalho consiste no monitoramento de redes como Twitter, Facebook, Instagram e YouTube, nas quais é coletada uma série de dados — do número de seguidores à capacidade de promover engajamento, passando pelas reações positivas às postagens.

Com base nesse material, a consultoria confere uma pontuação de zero a 100 aos treze políticos e, assim, elabora o que chama de Índice de Popularidade Digital. No levantamento concluído em 18 de novembro, a primeira colocação ficou com Bolsonaro, que registrou 79,1 pontos e, como na pesquisa de intenção de voto, está muito à frente de seus possíveis adversários.

“Embora o volume de contestação em suas páginas tenha aumentado, o presidente continua sendo quem melhor impacta as redes sociais com conteúdos que engajam e mobilizam seu fã-clube digital”, afirmou o cientista político Felipe Nunes, diretor da Quaest à revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643