martins em pauta

sábado, 19 de dezembro de 2020

UOL republica "encenação enganosa" do Governo petista do Ceará (veja o vídeo)

 Sábado, 19 de Dezembro de 2020

Nesta quinta-feira (17), uma reportagem publicada no site de notícias UOL publicou um vídeo de uma campanha publicitária do governo do Ceará.

Conforme texto publicado junto ao vídeo, “a publicidade traz o depoimento de uma mulher dentro de uma narrativa similar aos discursos feitos durante os eventos de amigo secreto, realizados no Natal. Com um tom de apelo, ela descreve os momentos que viveu ao lado do pai durante um velório e conta que foi a responsável por transmitir o vírus”.

O problema é que o material não é um depoimento pessoal, e sim uma encenação.

Mas nem o próprio governo cearense esclarece esse fato o fazer uso da publicidade.

A atriz que atua no vídeo é Stella Menegucci, que comentou o trabalho em suas redes sociais, e que perdeu o pai em 1994, vítima de um acidente de carro.

O uso do vídeo de forma deturpada vem causando revolta em diversos setores, pois induz o leitor a acreditar que o relato do vídeo foi, de fato, um acontecimento vivido pela atriz.

O deputado estadual André Fernandes, do PSL do Ceará, é um dos que não gostou do modo como o governo de seu estado enganou a população. Para ele, o vídeo está sendo usado para aterrorizar a população ao alertar sobre aglomerações por meio de uma peça publicitária que finge ser real, usando de terror psicológico contra a população:

“Triste saber que o governo do Ceará está culpando o povo pela morte de seus entes queridos”, disse.

Segundo o deputado, o governo de Camilo Santana (PT) atenta contra uma lei criada por ele mesmo sobre fake news durante a pandemia do vírus chinês.

“O próprio governo sancionou uma lei que estabelece multa para quem divulgar por meio eletrônico ou similar notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias. E essa fake news? Será multada, governador Camilo Santana?”, questionou.

Em sua conta no Twitter, Fernandes ainda publicou:

“Governo do Ceará dissemina fake news através de propaganda oficial para aterrorizar o povo cearense de forma covarde e canalha! Cadê as agências de fact-checking? Cadê a imprensa cearense?”

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643