martins em pauta

sábado, 19 de dezembro de 2020

"Estou sendo preso de forma ilegal, imoral e inconstitucional", diz Eustáquio durante prisão (veja o vídeo)

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva do jornalista Oswaldo Eustáquio, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

"Estou sendo preso de forma ilegal, imoral e inconstitucional", disse ele, visivelmente abatido.

Eustáquio cumpria prisão domiciliar, mas, segundo monitoramento da tornozeleira eletrônica, ele esteve no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A Vara de Execuções Penais da Justiça do DF afirmou ao STF que não houve nenhuma autorização para que o Eustáquio deixasse o local de domicílio.

O jornalista é investigado desde junho no inquérito que apura o financiamento e a organização de supostos atos antidemocráticos.

Segundo Moraes, a prisão preventiva é necessária porque as medidas alternativas não estão sendo cumpridas pelo investigado.

“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido”. Justificou o ministro, “impõe-se, portanto, a decretação da prisão preventiva, haja vista que as medidas impostas não alcançaram o efeito disciplinar e pedagógico que eram esperados”.

Assista ao vídeo do momento em que Oswaldo Eustáquio é preso em sua casa, enrolado na bandeira nacional:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643