martins em pauta

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Damares sobre 'visita íntima' a adolescentes presos: "Não vou financiar motel com dinheiro público" (veja o vídeo)

 Quinta, 17 de Dezembro de 2020

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em entrevista ao jornalista e apresentador de televisão, Luiz Datena, criticou, veemente, resolução aprovada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), autorizando visitas íntimas para adolescentes que cumprem pena em unidades sócio-educativas.

O Conanda é um órgão independente do Ministério e, de acordo com a ministra, também está em pauta a permissão para que adolescentes do mesmo sexo, que se apaixonem dentro da unidade, possam dividir a mesma cela.

Damares, que também é advogada e pastora evangélica, mostrou preocupação com a decisão e fez um alerta importante, ao lembrar que as unidades abrigam meninos e meninas, entre 12 a 19 anos de idade. O que, para ela, poderia encorajar estupros dentro dos centros de atendimento.

“Olha a falta de bom senso. Olha aonde nós chegamos.... Imagina levar uma meninas de 13 anos (em visita íntima) a este processo e exposição dentro de uma unidade prisional para ver o namoradinho que está preso?”, questionou.

A chefe da pasta advertiu que as unidades sócio-educativas preveem ressocialização com atividades de trabalho e estudos e garantiu que, no projeto arquitetônico dos prédios, “não vai ter salinha íntima”.

E concluiu:

“E também não vou prever colocar numa cela duas meninas porque se amam ou dois meninos porque se amam. Sou mesmo a ministra das polêmicas. Então, vou falar: não vou financiar motel com dinheiro público. Está dado o recado”, disparou.

Confira:

Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643