martins em pauta

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Família é expulsa de avião por filha de 2 anos estar sem máscara (veja o vídeo)

Terça, 15 de Dezembro de 2020


Eliz Orban, coach de saúde norte-americana, publicou um vídeo com a história em suas redes sociais.

Eliz conta que ela, o marido e a filha Edeline não puderam seguir viagem pois a criança se recusava a permanecer de máscara dentro do avião e, por isso, a família foi ‘convidada’ a retirar-se da aeronave.

“Hoje, fomos convidados a deixar o avião depois que ele começou a andar pela pista, eles tiveram que trazê-lo de volta ao portão, porque nossa filha de 2 anos não iria “obedecer” e manter sua máscara. Ela fará 3 [anos] em abril de 2021, para todos que perguntarem. E o que me impressiona ainda mais é que as recomendações OMS são contra máscaras faciais para menores de 5 anos”, escreveu ela.

Segundo a influenciadora, a família ia a Nova Iorque para manter a tradição de ver a árvore de Natal Rockfeller, mas acabaram sendo impedidos, e teriam que esperar até o dia seguinte para receber as bagagens de volta.

“Como nossas malas não foram retiradas do avião (eles pegaram nossa cadeira de criança), temos que esperar até amanhã para que eles entreguem em nossa casa em Breckenridge, que fica a duas horas do aeroporto DIA [que fica em Denver, Colorado]. Definitivamente não vou jantar em Jersey esta noite”, completou ela.

Já a empresa United Airlines afirmou que, apesar de a OMS realmente não adotar o uso de máscara em crianças menores de cinco anos, a companhia segue regras do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, que incluem o uso de máscara a todos as pessoas maiores de dois anos.

“A saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes é nossa maior prioridade, e é por isso que temos um conjunto de políticas em várias camadas, incluindo a obrigatoriedade de que todos a bordo que tenham de dois anos ou mais usem uma máscara”, disse a empresa.

Sobre o caso envolvendo a influenciadora, a companhia declarou que está “investigando esse incidente específico e entramos em contato com a família. Também reembolsamos os bilhetes e devolvemos a cadeirinha e as malas.”

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643