martins em pauta

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Mourão finalmente fala sobre a vacina chinesa: “Nenhum país comprou"

 Quarta, 16 de Dezembro de 2020

Nesta segunda-feira (14), o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, respondeu a perguntas da imprensa sobre o Plano Nacional de Imunização, enviado pelo Ministério da Saúde ao Supremo Tribunal Federal, no último sábado (12).

Ao tratar do assunto, Mourão foi indagado sobre a ausência do imunizante Coronavac no Plano Nacional de Imunização. Ao responder o questionamento, disse que “é necessário aguardar ” para ter certeza da aquisição da vacina, desenvolvida por um laboratório da China.

Na sequência, o vice-presidente declarou:

“Isso aí a gente tem de ver mais para frente. Vamos pensar só em uma coisa: quem comprou a Coronavac? Nenhum país comprou a Coronavac. Está todo mundo comprando Pfizer ou outras aí. Vamos aguardar né, gente? Também estou angustiado, quero ser vacinado. Estando regulamentado, ok! Sem problemas”.

Não obstante a declaração de Mourão, dois países compraram a vacina, Indonésia e Turquia, o que não torna sua aquisição muito expressiva, já que países considerados mais desenvolvidos vem comprando imunizantes de origem diferente.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643