martins em pauta

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Delatada, Rede Globo perde público e anunciantes e entra em desespero!

 Segunda, 17 de Agosto de 2020

Isso para essa gente poderosa é insuportável.

Na verdade, o vertiginoso crescimento de nosso número de leitores, traduzido em milhões de acessos diários, tem afetado diretamente veículos como O Globo, Folha, Zero Hora e Estadão, para citar tão somente esses quatro.

Em função disso, o Jornal da Cidade Online tem sido vítima de inúmeros ataques.

Investidas traiçoeiras, covardes e sorrateiras, fazendo uso da sordidez e do anonimato.

Um perfil apócrifo e criminoso, monitorado por meliantes de esquerda, passou a fazer publicações difamatórias contra o JCO.

A velha tática da esquerda: “Acuse-o do que você faz, chame-os do que você é".

Assim, acusam-nos de publicar fake news e de promover discurso de ódio.

Os ataques são feitos e replicados em massa pelos integrantes do tal perfil criminoso, nos perfil dos nossos anunciantes, pressionando essas empresas a retirarem os seus anúncios do Jornal da Cidade Online.

E esse perfil criminoso e anônimo se fortaleceu com o apoio de figuras como Luciano Huck e Felipe Neto.

E hoje sabemos que a própria Rede Globo tem ligações com esses bandidos.

Aliás, sabemos muito mais. A ligação da Rede Globo com a bandidagem, de acordo com a delação premiada do “doleiro dos doleiros”, Dário Messer, é de longa data.

Assim, essa turma, uma verdadeira organização criminosa, está monitorando o nosso trabalho, com o objetivo de criar obstáculos, assediar nossos anunciantes, afim de sufocar-nos financeiramente.

Há poucos dias, uma propaganda da Natura foi veiculada no Jornal da Cidade Online.

Não demorou para que o blogueiro Marlen Couto, a mando do jornal O Globo, entrasse em contato com o nosso editor para fazer uma série de questionamentos acerca da propaganda, revelando na conversa, inclusive, a sua ligação com o perfil apócrifo.

Abaixo, todas as perguntas feitas pelo tal blogueiro ao nosso editor e as respostas exatamente como foram dadas.

Na sequência, a íntegra da reportagem publicada no jornal O Globo.

Comparem e constatem quem é o “fake”.

Pergunta: Anúncios da Natura continuaram aparecendo no site mesmo depois que a empresa negativou publicidade via mídia programática. Qual o motivo?

Resposta: Temos uma linha editorial que atende ao público liberal conservador, com responsabilidade, confiança e segurança. Esse posicionamento que adotamos há 40 anos gera conteúdo de qualidade, que por sua vez acarreta autoridade para nossos veículos. Isso atrai leitores e gera intenso trafego que cresceu de forma exponencial nos últimos anos. No momento somos um dos maiores (senão o maior) portal de notícias do Brasil, com milhões de visualizações diárias em nossas várias plataformas. É natural que dezenas de empresas e agências queiram anunciar em nossas páginas para expor seus produtos e serviços, pois esses anúncios geram vendas e fortalecem marcas. Diferentemente de “O Globo”, não recebemos verbas públicas. Grande parte dos anúncios nas nossas mídias são efetuados por plataformas digitais sobre as quais não temos controle do que será veiculado.

Pergunta: O Jornal da Cidade Online utiliza revendedores (resellers) para obter anúncios? Já utilizavam antes ou passaram a utilizar recentemente, após várias marcas deixarem de anunciar no portal via mídia programática?

Resposta: Todas as nossas estratégias e ações comerciais são revestidas de absoluta legalidade. E, por óbvio, não divulgamos nossas estratégias comerciais, assim como “O Globo” não divulga as dele.

Pergunta: Se utiliza revendedores, que agências são usadas pra obter os códigos de anúncios?

Resposta: Muitos dos anunciantes nas nossas mídias, satisfeitos com a nossa entrega e sintonizados com nosso público e conteúdo, migraram maciçamente de outros veículos para o nosso. Inclusive de “O Globo”. Isso é mercado. Sem revelar nossas estratégias comerciais, podemos afirmar que muitas das agências que atendiam e atendem ao “O Globo” buscam o Jornal da Cidade Online para veiculação de anúncios dos seus clientes em razão das nossas métricas e qualidade dos nossos conteúdos.

Pergunta: Como o site responde à acusação de que compartilha desinformação?

Resposta: Os desconfortos são naturais e geralmente partem de quem se vê incomodado pelo nosso posicionamento editorial e/ou por quem está perdendo audiência e anunciantes. É natural que quem esteja perdendo anúncios queira garrotear de todas as formas seus concorrentes. Os excessos serão levados, de forma republicana, para serem conhecidos, processados e julgados pelo Poder Judiciário.

Pergunta: O Sleeping Giants Brasil afirma que vocês passaram a usar revendedores para burlar o boicote de marcas. Como respondem a isso?

Resposta: Burlar é uma palavra que sugere de forma embutida, a prática de uma ação não recomendável. Nunca burlamos nada! Agimos estritamente de acordo com a legislação. Então é hora de devolvermos a pergunta: “O Globo não burla a confiança dos seus leitores dando voz a um perfil apócrifo que semeia inverdades? Ademais, está claro que esse perfil anônimo age na defesa dos interesses políticos e econômicos de quem se vê ameaçado pela migração contundente dos leitores em busca de novas fontes de informações que não as mantidas com grandes verbas vindas do erário público, com nítido viés ideológico, como parece ser, segundo detalhados dados em nosso poder (que eventualmente poderão ser utilizados em uma matéria específica) o caso de “O Globo”.

Matéria publicada em O Globo:

da Redação / Jornal da Cidade Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643