Sábado, 22 de Agosto de 2020

As mutações genéticas do novo coronavírus no Brasil são o objeto de estudo de um grupo de cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Eles trabalham com a hipótese de que o vírus que circula no país é mais contagioso do que o encontrado em outras regiões.
A alta de casos assintomáticos no país acende o alerta e preocupa a comunidade científica, de acordo com Pedra. Para ele, a testagem de pessoas sintomáticas não mostra o real status da doença, traz a reportagem.
"Existem diferenças entre os vírus dentro do Brasil e entre os demais países. A gente sabe que a maioria das pessoas infectadas pelo vírus no Brasil não manifestam sintomas ou manifestam pouco e isso é um grande problema para o controle do vírus. Portanto, estamos testando, exclusivamente, as pessoas que têm sintomas, o que é um ponto de atenção. Devemos testar mais a população", sugeriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário