martins em pauta

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Presidente da CNBB chama de 'crime hediondo' aborto em menina estuprada

Quarta, 19 de Agosto de 2020 


Presidente da CNBB chama de 'crime hediondo' aborto em menina estuprada
Foto: Reprodução / Alexandre Resende / Uol

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), arcebispo dom Walmor, declarou que a interrupção legal da gravidez realizada na menida criança de 10 anos vítima de estupro no Espírito Santo é um "crime hediondo". Segundo o religioso, "o aborto não se explica".

 

A criança era vítima de estupros havia quatro anos e o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 8 deste mês, quando ela deu entrada num hospital público da cidade com suspeita de gravidez. Segundo exames, a garota estava grávida de 22 semanas e quatro dias. A criança realizou aborto legal, com respaldo da justiça, e passou por procedimentos no domingo (16) e nesta terça-feira (18) o responsável pelo abuso foi preso (veja aqui). 

 

De acordo com o Uol, Walmor foi eleito para presidir a CNBB há pouco mais de um ano e a sua chegada ao cargo foi apoiada por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O youtuber bolsonarista Bernardo Pires Küster sinalizou a época que a nova gestão seria mais voltada a ala conservadora da igreja católica, sem se envolver com grupos LGBTQ ou movimentos sociais.

 

Em nota, o líder religioso comparou o abuso sexual à criança com o procedimento determinado pela Justiça para assegurar a saúde da criança. “Dois crimes hediondos. A violência sexual é terrível, mas a violência do aborto não se explica, diante de todos os recursos existentes e colocados à disposição para garantir a vida das duas crianças. As omissões, o silêncio e as vozes que se levantam a favor de tamanha violência exigem uma profunda reflexão sobre a concepção de ser humano”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643