martins em pauta

domingo, 28 de junho de 2020

Em desespero, Globo entra na Justiça para impedir Flamengo de transmitir jogos

Domingo, 28 de Junho de 2020

Imagem ilustrativa

As coisas para a Rede Globo estão cada vez mais difíceis…

Entre problemas com corte de verbas e demissões de artistas, um novo e enorme contratempo está pairando na emissora, o futebol.

Recentemente a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, definiu uma nova regra nas vendas dos direitos de transmissão das partidas de futebol no Brasil.

Sendo assim, o Grupo Globo acionou a Justiça requerendo a tutela antecipada para evitar que o Flamengo, clube do Rio de Janeiro, venda os direitos para qualquer outra rede de televisão ou transmita seus jogos do Campeonato Carioca pela internet.

Além disso, a Globo contesta a MP alegando que a decisão só foi realizada para atender ao pedido do Flamengo.

Além de todo este imbróglio, a Globo pode estar com os dias contados para transmitir ‘Copas do Mundo’, pois também acionou judicialmente a FIFA tentando negociar uma parcela anual de US$ 90 milhões (R$ 462 milhões), que vence no próximo dia 30, argumentando que competições de futebol foram canceladas ou estão sem previsão de acontecer.

Desde maio, a Globo tenta uma negociação extrajudicial, mas ouviu da Fifa que a entidade não aceita um acordo e faz questão de receber o valor ainda neste mês.

Por conta disso, a emissora considera até o rompimento definitivo do atual contrato, o que tiraria da Globo os direitos de eventos como a Copa do Qatar, Mundial de Clubes e competições de seleções de base.

A passos largos para ficar sem transmissão de futebol, fonte de grande audiência e renda, o que restará a emissora?

da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643