martins em pauta

domingo, 28 de junho de 2020

Caixa credita Auxílio Emergencial a 6,5 milhões de trabalhadores neste sábado

Domingo, 28 de Junho de 2020

Foto: Bahia Notícias

A Caixa Econômica Federal (CEF) credita neste sábado (27) o Auxílio Emergencial a mais de 6,5 milhões de trabalhadores, todos fora do programa Bolsa Família. O dinheiro ainda não está liberado para saque, mas foi disponibilizado, conforme o mês de aniversário, por meio da poupança social digital, isto é o beneficiado poderá pagar contas, boletos e compras por meio do cartão de débito digital.

Neste grupo estão inclusos os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os saques em dinheiro serão permitidos a partir do dia 18 de julho e vão até 19 de setembro. Além disso, só receberá o benefício neste sábado, 4,9 milhões de pessoas do primeiro lote, que receberam a 1ª parcela até 30 de abril; 1,4 milhão do segundo lote, que receberam a 1ª entre os dias 16 e 29 de maio; e 200 mil novos aprovados no programa que receberão a primeira parcela.

Quem ainda não fez o pedido do Auxílio Emergencial terá até o dia 2 de julho, última data para efetuar a solicitação. "A partir desse dia, o cadastramento estará fechado e todas as pessoas que estão em análise pela Dataprev terão uma resposta. Todas as pessoas que se cadastrarem e forem validadas receberão todas as parcelas. Mesmo que sejam aprovadas lá pro meio de julho, receberão as três parcelas", disse o presidente da CEF, Pedro Guimarães.

Para o trabalhador fazer a solicitação ou acompanhar sua situação no Auxílio Emergencial, basta acessar o site oficial do programa (clique aqui).


Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055