martins em pauta

domingo, 28 de junho de 2020

BOA NOTÍCIA: Hospital de Natal tem queda de 51% nos atendimentos de covid em uma semana

Domingo, 28 de Junho de 2020

Foto: reprodução

O presidente licenciado do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), Dr. Geraldo Ferreira, compartilhou dados que podem significar um recuo da covid-19 no Rio Grande do Norte. Ele esteve visitando o Hospital São Lucas, um dos mais tradicionais de Natal, e informou que o atendimento a pacientes com covid-19 caiu em torno de 51% em uma semana na unidade.

Segundo o médico, entre os dias 10 a 18 de junho houve um pico de atendimentos a pacientes com a covid-19. Foram em torno de 165 pessoas atendidas por dia no período. Já entre os dias 19 e 24 de junho a média caiu para cerca de 80 pacientes atendidos diariamente, o que dá 51% de queda.

“O hospital corrobora a visão geral de que tivemos um pico por vota dos dias 10 e 18 e na última semana nós tivemos uma queda. Isso pode ser bom, representar a queda no número de casos que nós enfrentamos nessa epidemia de covid”, explicou Dr. Geraldo.

Portal Grande Ponto

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. João Barros
    kkkkk o hospital estava fechado para receber novos pacientes de covid19 há mais de 15 dias. Lógico que ia cair….povo burro danado.
  2. Armando
    Será que é porque o povo de Natal está tomando Ivermectina como tratamento profilatico? Tem mais ou menos 3 semanas que o povo começou a tomar isso em nossa cidade……coincidência né……
  3. Jamily
    Realmente, é uma boa notícia que indica recuo nas classes média e média alta… Em outros estados, como SP, aconteceu o mesmo: o vírus deixou de circular tanto entre os mais abastados e agora os números explodem entre os mais pobres, a favela é o foco, por todas as suas limitações estruturais e de serviços. Deixem para comemorar quando os números das UPAs e Hospitais públicos caírem!
    • Felipe
      Jamily, ouvi essa semana de uma médica do Município essa informação também, sobre a diminuição nos atendimentos, mas com a ressalva de que muitos casos graves continuam. Por isso a fila nas UTI’s não diminuem. Penso que mais umas semanas pra ter reflexo nesses números de casos graves
  4. Santos
    Bom, mas tem um dado importante que 15 dias após anunciar o fechamento do PS por alta demanda, é no mínimo esperado a redução.
    Pra classe média alta da nossa província, realmente é uma excelente notícia. Demos graças à Deus por isso.
    Mas para os pobres mortais, só no dia que as UPAs anunciarem a mesma coisa, significa que de fato o pesadelo está acabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643