martins em pauta

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Raquel Dodge denuncia Eduardo Paes e Pedro Paulo por crime eleitoral

Quarta, 15 de novembro de 2017


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) e o deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ), por crime eleitoral. O motivo da denúncia foi o fato dos dois realizaram uma carreata no dia da eleição municipal de 2016, quando Pedro Paulo disputou a prefeitura do Rio. Na época, Paes era prefeito e principal cabo eleitoral do candidato, que acabou sendo derrotado.

O desfile em carro aberto ocorreu nas zonas Norte e Oeste do Rio. Paes transmitiu a carreata ao vivo em sua página no Facebook. Eles acenaramm e cumprimentam eleitores no trajeto. Logo no início do vídeo, o então prefeito cometeu uma gafe ao afirmar que estava pedindo votos no bairro de Irajá. O pedido de votos era permitido apenas em redes sociais.

De acordo com Raquel Dodge, os dois descumpriram a Lei das Eleições, de 1997, que determina ser crime, no dia da eleição, “a promoção de comício ou carreata”.

“Os denunciados eram penalmente capazes à época dos fatos, tinham consciência da ilicitude e deles se exigia conduta diversa. Estão caracterizadas a autoria e a materialidade do crime”, escreveu a procuradora-geral.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643