martins em pauta

terça-feira, 14 de novembro de 2017

[VÍDEO] CONVIDADO FILMA JOSÉ DIRCEU DANÇANDO EM FESTA DE ANIVERSÁRIO DA MULHER

Terça, 14 de Novembro de 2017

Ex-ministro foi condenado na Lava Jato, mas aguarda em liberdade decisão da segunda instância. Entre medidas restritivas que ele deve cumprir estão uso de tornozeleira e proibição de sair do DF.

O ex-ministro José Dirceu, condenado pelo juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato, foi filmado por um convidado dançando na festa de aniversário de sua mulher, no último sábado (11), em Brasília.
Desde maio deste ano Dirceu aguarda em liberdade uma decisão da segunda instância (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que pode manter a condenação ou absolvê-lo.
Enquanto isso, ele é obrigado a cumprir algumas medidas restritivas, como uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de deixar Brasília, cidade em que ele mora. Segundo as determinações da Justiça, o ex-ministro pode participar de festas como a do último sábado.
Veja outras medidas que Dirceu é obrigado a cumprir:
proibição de se comunicar com outros acusados ou testemunhas de ações penais a que responde na Lava Jato;
comparecimento a todos os atos do processo e atendimento às intimações;
proibição de deixar o país, com entrega de passaportes brasileiros e estrangeiros.
O advogado de Dirceu, Roberto Podval, afirmou que o ex-ministro tem o direito de comparecer a uma festa, como a da esposa, enquanto estiver em liberdade.
"Ele está solto. Enquanto estiver solto, tem o direito de comparecer à festa da esposa. Direito dele. Direto de gozar da liberdade enquanto estiver nessa posição", afirmou o advogado.
Texto G1  / Passando na Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643