martins em pauta

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

[VÍDEO] MÃE SE NEGA A ENTERRAR FILHA DECLARADA MORTA POR CRER QUE ELA AINDA ESTEJA VIVA

Quarta, 15 de Novembro de 2017

Certidão de óbito emitida no domingo (12) diz que Débora Isis Mendes de Gouveia,18, morreu de infecção renal. Delegado de Rio Largo, em Alagoas, vai pedir comprovação da morte ao SVO.


Mãe (de vermelho) se nega a enterrar filha morta por acreditar que ela ainda está viva (Foto/Reprodução)
Uma mãe se recusa a enterrar a filha dada como morta há dois dias na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Mesmo com o atestado de óbito e com a jovem dentro de um caixão, Teresa Cristina Mendes, 48, acredita que a filha não morreu. A Polícia Civil foi acionada.
"Ela não está morta. Ela tem sinais de vida. Ela não está com a temperatura de morto. Acredito que minha filha está viva", diz.
Débora Isis Mendes de Gouveia, 18, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 6 de novembro com infecção urinária. O problema de saúde se agravou e ela teve uma infecção nos rins e precisou ser transferida.
No dia 8 de novembro, ela deu entrada no Hospital Vida, localizado na Jatiúca. No dia 12, às 14h10, a jovem foi dada como morta. Na certidão de óbito consta que ela morreu devido a infecção renal. Desde então, Débora Isis está dentro de caixão e a família se nega a fazer o enterro.

Declaração de óbito da jovem tem data de 12 de novembro de 2017; mãe afirma que ela não está morta e pede novos exames (Foto: Suely Melo)

"Antes de ir para o HGE, ela foi para o Hospital IB Gato Falcão. Lá eles aplicaram um soro sedativo e depois disso a menina começou a convulsionar e foi transferida para o HGE. Lá constataram infecção intestinal, urinária e generalizada. De lá, ela estava quase em coma quando foi transferida para o Hospital Vida na segunda passada, onde atestaram o óbito dela no domingo", disse o irmão Davi César Mendes, 15, que também acredita que a menina está viva.
Os moradores da região também acreditam que a jovem está viva. "Eu acredito em um Deus vivo. É uma menina evangélica. A mãe dela não é louca. Ela não está fedendo. É capaz dela se levantar dali para mostrar a muita gente que Deus existe", relata.
Ailton Gabriel dos Santos, 43, esteve na casa de Débora e fez uma oração junto com a família nesta manhã. Ele afirma que viu a menina chorar.
"Quando a gente estava orando a lágrima dela desceu. O irmão dela pegou na mão dela e ela apertou. Colocaram algodão em todos os lugares, não era para terem colocado. Isso aí que está acontecendo é milagre de Deus. Eu creio no Deus do impossível", diz.
O delegado Manuel Wanderley Cavalcante foi ao local e pediu que o Serviço de Investigação de Óbito de Maceió (SVO) ateste se Débora está morta.
"Vamos verificar se o cadáver está em óbito. E se for comprovado que o hospital liberou este corpo sem óbito vamos responsabilizar o hospital. Vou instaurar procedimento de investigação", disse o delegado.
O promotor de Justiça Magno Alexandre Moura, da 2° promotoria da cidade, esteve na casa de Débora Isis e disse para a imprensa que acredita que ela está morta.
"Nós vamos conversar com a mãe da falecida para saber das dúvidas dela, pois aqui já podemos ver que a menina está falecida. A menina passará pelo exame de catalepcia e por um parecer médico do IML. Mas, aparentemente, a pessoa está morta e precisa ser enterrada", disse.


Por Michelle Farias e Suely Melo, G1 AL 


Fonte: passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643