martins em pauta

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Mulheres de apenados protestam em frente a PAMN contra medidas adotadas pela SEJUC que reduziu as visitas nos presídios do estado

Quinta, 16 de Novembro de 2017

O protesto aconteceu na manhã desta quinta feira 16 de novembro na RN 015 em frente a Penitenciária Agrícola Mário Negócio, localizada na zona rural de Mossoró. 

Dezenas de mulheres de apenados, interditáram trecho da RN 015, onde jogaram pneus na pista de rolamento e atrearam fogo, impedindo o tráfego de veículos na estrada. 

O protesto é contra as recém medidas adotadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), dentre elas a redução das visitas nas unidades prisionais do estado. 

As visitas eram realizadas duas vezes por semana e com as novas medidas da Sejuc,passaram para duas vezes por mês, o que deixou famiares de detentos indignados. As visitas íntimas, estão suspensas, pois segundo Aurivaneide Lourenço, diretora da PAMN, aunidade não tem local adequado, o que po~e em risco a integridade das mulheres. 

Outra medida que desagradou os familiares dos apenados, diz respeito a proibição de entrada de comidas, como lanches que sejam levadas para os detentos pelos familiares. 

A equipe do Corpo de Bombeiros, foi acionado para apagar o fogo no local da manifestação. A Polícia Militar acompanhou de perto o protesto, que não registrou incidentes e que foi realizado de forma pacífica.



Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643