martins em pauta

domingo, 26 de novembro de 2017

PM cumpre reintegração de posse e retira servidores que ocupavam secretaria no RN

Domingo, 26 de Novembro de 2017


A Polícia Militar usou bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta para retirar, no final da tarde desta sexta-feira (24), os servidores em greve que ocupavam a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan). O prédio estava ocupado desde a quarta (22) em protesto contra o atraso salarial.

Policiais do Batalhão de Choque da PM agiram em cumprimento a um mandado de reintegração de posse solicitado pelo Governo do Estado e concedido pela Justiça.

A PM chegou ao local e informou aos manifestantes sobre a reintegração de posse. Os servidores da Saúde e também da Universidade Estadual do RN (UERN) resistiram e decidiram permanecer na sede da Seplan. Os policiais, então, usaram bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta para retirar os manifestantes.

Um grupo de servidores está acampado no Centro Administrativo do Estado desde o mês passado. O Estado vem atrasando o pagamento dos salários há 22 meses. Quem ganha acima de R$ 2 mil ainda não recebeu a folha de outubro.

VIA G1/RN / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643