Quarta, 15 de outubro de 2025
As forças de segurança do Rio Grande do Norte deram mais detalhes da Operação ‘Território Seguro’, deflagrada nesta quarta-feira (15) a Operação Território Seguro, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Ao longo do dia, mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em bairros da capital, Região Metropolitana e do interior potiguar, com foco principal na Zona Oeste de Natal. As diligências miraram núcleos operacionais das organizações criminosas, com o objetivo de desarticular cadeias de comando e demonstrar a presença e a força do Estado.
No início da tarde desta quinta, a Polícia Civil detalhou os números e resultados da operação. Confira:
Resultados da operação
32 pessoas presas;
34 mandados de prisão, busca e apreensão cumpridos;
Mais de 3 quilos de drogas apreendidos (maconha e cocaína);
R$ 1.804 em dinheiro apreendidos;
4 armas de fogo e mais de 100 munições de diversos calibres;
1 roupa operacional e 1 conjunto de uso institucional apreendidos.
Os presos foram encaminhados para audiência de custódia, e posteriormente seguirão para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O material apreendido será periciado e incorporado aos procedimentos investigativos em curso.
Forças envolvidas
83 equipes mobilizadas;
Mais de 330 agentes participaram da operação;
Envolvimento das polícias Civil, Militar, Penal, Científica, Federal e Rodoviária Federal, além do Ministério Público Estadual (GAECO).
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e teve como foco o enfraquecimento de facções criminosas com atuação no estado.
Fonte: Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário