Sexta, 17 de outubro de 2025
Em comunicado publicado no perfil oficial do órgão na rede social X (antigo Twitter), o governo americano afirmou que não está disposto a conceder ou manter vistos de pessoas que demonstrem hostilidade em relação a cidadãos dos Estados Unidos.
"Os Estados Unidos não têm obrigação de receber estrangeiros que desejam a morte de americanos. O Departamento de Estado continua a identificar portadores de visto que celebraram o hediondo assassinato de Charlie Kirk. Aqui estão alguns exemplos de estrangeiros que não são mais bem-vindos nos EUA", declarou o órgão.
Os outros estrangeiros que tiveram o visto cancelado são oriundos da Argentina, África do Sul, México, Alemanha e Paraguai. O Departamento de Estado não informou os nomes nem os tipos de vistos afetados pela decisão.
A morte de Charlie Kirk, figura influente do movimento conservador norte-americano e fundador da organização Turning Point USA, provocou forte repercussão dentro e fora dos Estados Unidos.
O governo americano classificou as manifestações de celebração do assassinato como “inaceitáveis” e reafirmou que continuará adotando medidas diplomáticas para impedir a entrada de estrangeiros que promovam ou exaltem atos de violência.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário