martins em pauta

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Em operação eletrizante, PF captura chefão do PCC (veja o vídeo)

Terça, 07 de Fevereiro de 2023

Os agentes da Policia Federal e da SENAD (Secretaria Antidrogas do Paraguai) executaram com sucesso uma operação conjunta que culminou na prisão do atual líder do PCC, Orlandino Cesar Moreira, conhecido como "Cara Gorda", o atual chefe do PCC fora dos presídios.

"Um dos pilares da cooperação policial internacional entre Brasil e Paraguai, o constante monitoramento, identificação e detenção de lideranças de facções criminosas atuantes na região de fronteira tem sido fundamental para o sistema de segurança pública de ambos os países", comemorou a PF.

De acordo com a Senad, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A polícia encontrou drogas, armas e apreendeu veículos. “Cara Gorda” é apontado como o líder do tráfico de drogas e armas de Salto del Guairá para o Rio de Janeiro.

Ele possui diversos mandados de prisão no Brasil e as penas somadas ultrapassam 30 anos. O êxito da ação é resultado da quarta fase da Operação Fronteira Segura, que tem integra a cooperação policial internacional com objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na fronteira entre os dois países. 

Essa ação conjunta mostra uma mudança radical na postura do país vizinho, desde que o presidente conservador Mario Abdo Benítez assumiu a presidência do Paraguai em 2018 – historicamente o Paraguai tem sido um refugio para todo tipo de sacripanta brasileiro.

Parece que as coisas começam a mudar.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643