martins em pauta

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Governador petista quer aumentar impostos e reduzir incentivos fiscais no Ceará

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023

Que o PT gosta de mentir nós já sabemos, além disso, adora superfaturar pra sustentar seus pares nos cabides espalhados pelos entes federativos. Aliás, é de praxe desses governos, não incentivarem as indústrias e comércios em seus estados, deixando o proletariado a mercê de políticas paternalistas, que nada fazem, senão manter o cidadão refém de migalhas disfarçadas de programas sociais.

Prova disso, é a proposta do Governador Elmano (PT), sucessor de Camilo Santana (PT), que enviou a ALECE uma proposta para aumentar o imposto ICMS de 18 para 20% no estado, além de diminuir incentivos fiscais para as grandes indústrias, criando portanto, um péssimo cartão postal que desestimula qualquer setor industrial e empresarial a investir no estado. Vale lembrar que o Ceará tem hoje a gasolina mais cara do Brasil, que no mês passado tinha R$ 0,53 acima da média nacional.

A proposta do petista contradiz seu discurso de campanha, que prometia um estado com mais emprego, renda e apoio aos setores comerciais, estes por sinal, reagiram negativamente e afirmaram que foram pegos de surpresa pelo pacote do mandatário encaminhado à ALECE.

No mês de janeiro, a fábrica Guararapes (GUAR3), dona das lojas Riachuelo fechou sua unidade no Ceará, deixando duas mil pessoas desempregadas.

O governador anunciou medidas para tentar amenizar a situação dos funcionários que perderam seus empregos, mas ainda não consolidou nenhuma delas. Outras empresas já sentem o impacto dos pacotes fiscais que estão por vir, e já ameaçam a debandar do estado.

Ironicamente o slogan de campanha do petista era: O CEARÁ 3X MAIS FORTE! 

Uma alusão a sua campanha, juntamente com a do Senador Camilo Santana e de Lula.

Hoje, diante das medidas que foram anunciadas, a tendência é ter um estado 3x mais pobre.

Cleiton Andrade. Relações Públicas/Cientista Político

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643