martins em pauta

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Família invade casa, alega que recebeu orientação em órgão público, mas é surpreendida por ação inesperada do proprietário (veja o vídeo)

Quinta, 09 de Fevereiro de 2023


Um cidadão residente em Maringá, no Norte do Paraná, tomou um baita susto, quando um amigo ligou pra ele dizendo que a casa, pertencente a família, estava sendo invadida.

O imóvel, que fica no Residencial Tuiuti, tinha uma placa de "Vende-se", mas, ainda assim, os invasores se aproveitaram da escuridão da noite para entrar no local.

- Um amigo meu passou na frente, viu e me ligou. Ele perguntou se eu tinha alugado ou vendido a casa e eu falei que não. Ele disse que então estavam invadindo a minha casa. Eu peguei o carro, desci lá, vi o pessoal lá dentro e liguei pra polícia. Aí, a polícia pediu pra não ficar na frente do imóvel, que é perigoso ter algum conflito. Aí, eu saí. Fiquei esperando a viatura. A viatura chegou, ficou aquela discussão ali na frente. Falaram que não podiam retirar eles. E, aí, hoje eu pensei em chamar a imprensa pra ver o que poderiam fazer pra me ajudar. Mas, a mulher falou que foi o 'Cras' que falou pra ela invadir, que ela não ia sair da casa, que ela tem criança. Agora, eu estou pagando energia pra eles, água… Estão tudo lá usando dentro da minha casa - lamentou um dos proprietários, que estava colocando a residência à venda depois do falecimento dos pais.

A casa foi invadida por duas mulheres com quatro crianças, uma idosa e dois homens.

Questionada, a mãe dos menores disse:

- Eu tenho inscrição (no Cras) e uma amiga minha falou pra eu invadir uma casa, porque o Cras tem que dar minha casa. Aí, eu conversei com a assistente social e ela falou que o melhor é eu tentar entrar em uma casa que assim eu consigo uma casa mais rápido - revelou a invasora.
- Eu passei por aqui, vi a casa, e falei: é essa daqui. É como eu falei pro dono da casa, não foi por querer a casa dele, porque se eu não tivesse invadido essa tinha invadido outra. Eu não ia ficar na rua com as minhas filhas - acrescentou a mulher.

O dono do imóvel desmentiu a versão dela e contou à polícia que ela já havia invadido em outra casa no mesmo residencial.

- Parece que eles foram expulsos de outra casa já ali pelo conjunto mesmo, e aí invadiram essa. Mas o que mais tá pegando é essa questão do Cras, que falou que foi o Cras que mandou entrar dentro da casa, pra eles invadirem

No sábado (4), sem ter como resolver a questão na Justiça ou com a polícia, o homem agiu como os invasores. Espreitou a família, aguardou que eles saíssem do local e, com a casa vazia, ele mesmo retirou todos os móveis da casa, colocou na rua e fechou o lugar.

Em nota, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Maringá alegou que "não há orientação para ocupação de imóveis de forma irregular". Disse que os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) são responsáveis pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais e que a acusada "é acompanhada pelos serviços da Secretaria e possui benefícios socioassistenciais".

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643