martins em pauta

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Em reunião com lideranças, Lula é cobrado por cargos e alertado sobre autonomia do BC

Quinta, 09 de Fevereiro de 2023

Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Durante reunião realizada ontem com lideranças partidárias no Palácio do Planalto, o presidente Lula foi cobrado pela liberação de cargos de segundo e terceiro escalão e alertado que qualquer proposta que põe fim à autonomia do Banco Central não seria aprovada hoje pelo Congresso.

Lula conversou com líderes de partidos alinhados como PCdoB, Rede, PSB e PDT. Também participaram integrantes de siglas de centro como PSD e União Brasil e até líderes de agremiações consideradas independentes como Cidadania e Podemos. Pelo Cidadania, participou o deputado Alex Manente (SP) e pelo Podemos, o deputado Fábio Macedo (MA).

Ao longo da conversa com os deputados, Lula foi cobrado por liberação de cargos pelos parlamentares, principalmente após os partidos aliados terem colaborado pela aprovação da chamada PEC da Gastança e terem ajudado a eleger Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para as Presidências da Câmara e Senado, respectivamente.

Em um segundo momento, parlamentares reconheceram que a taxa de juros na casa de 13,75% ao ano não ajuda no crescimento do país, mas Lula foi alertado por correligionários que ele não terá apoio do Congresso para fazer mudanças no Banco Central e que a solução seria pressionar Roberto Campos Neto a baixar juros ou trabalhar por uma agenda positiva na área econômica, principalmente a reforma tributária.

Por Antagonista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643